Guia do Empreendedor
Intuito da rede é oferecer soluções para capacitar e desenvolver franqueados e colaboradores de
todas as unidades
Há semanas é possível acompanhar, nas grandes mídias, os impactos negativos nos estabelecimentos
comerciais em todo o país desde o início da quarentena. E não é diferente para o mercado de
franquias, que também vem enfrentando dificuldades com as operações fechadas.
A Sóbrancelhas, líder no mercado de embelezamento do olhar e da face, com mais de 180 unidades
espalhadas pelo Brasil, Argentina e Bolívia também foi atingida com o fechamento das lojas. Porém a
marca não parou e logo montou estratégias para manter o desenvolvimento da rede e dos franqueados,
desde criação de um comitê de crise ao lançamento do e-commerce e de diversos treinamentos online
para franqueados, colaboradores das lojas e parceiros.
“O objetivo é aproveitar o isolamento social para manter todos os colaboradores que fazem parte da
família Sóbrancelhas atualizados, além de capacitá-los com novas habilidades e reciclar
conhecimentos. Assim, aprimoramos o atendimento de excelência que oferecemos em nossas lojas tanto
quando reabrirem como agora, no contato digital com os clientes que todas as unidades estão
realizando diariamente”, completa Luzia Costa, fundadora da marca.
Luzia lançou a Quarentreina Sóbrancelhas com 12 lives exclusivas, que abordam assuntos sobre
serviços e produtos, estratégias de vendas, como se reiventar na crise e ações de marketing.
“Contamos com palestrantes renomados como o Marcus Marques e também com nossa equipe qualificada”,
afirma.
O retorno foi positivo, ao todo são mais de 1500 colaboradores impactados que aproveitaram o
conteúdo. A rede planeja e estuda a possibilidade de continuar com esses treinamentos online também
após o isolamento social.